10250
  1. Eventos Contábeis - Livres
    1. Campos
    2. Relatórios Vinculados
    3. Programas Vinculados
    4. Nota

Eventos Contábeis - Livres

Contabilidade
Tabela utilizada para o cadastro de eventos livres conforme a necessidade de cada usuário, ou seja, pode-se cadastrar eventos com lançamentos contábeis que serão utilizados frequentemente no exercício ou que servem para o controle de informações, evitando o lançamento manual pelo usuário.

Campos

- Nº Evento:
informado automaticamente pelo sistema;

- Descrição:
informar o nome do evento a ser realizado;

- Operação:
selecionar a operação a que se refere o evento;

- Evento TCE:
informar o código do evento equivalente definido pelo TCE;

- Segrega:
campo utilizado para o TCE/AC. Segrega = SIM: funciona para uma situação específica, em que UM evento usado em empenhos em liquidação precisa aparecer separado no movimento que vai para o TCE. Normalmente, a contabilização de empenhos em liquidação gera oito lançamentos (quatro do empenho e mais quatro do evento). Atualmente, os oito lançamentos vão juntos na mesma transação para o TCE, porém, nessa situação específica, deverão ser mandadas em separado as duas transações, uma com os quatro lançamentos do empenho e outra com os quatro lançamentos do evento.




<font style="font-size:0.8em;"></font>

Relatórios Vinculados

Relação Itens/Eventos Livres

Relação Eventos Contábeis - Livres



Programas Vinculados



Nota

Definida a operação do evento, o mesmo só aparecerá para seleção quando a referida operação for realizada, ou quando lançá-lo através dos programas Lançamentos Eventos Livres (Boletim Contábil) ou Lançamentos Eventos Contábeis - Livres.