669977
  1. Processo Administrativo
    1. Campos
    2. Abas do Processo Administrativo
    3. Programas Vinculados
    4. Relatórios
    5. Utilização
    6. Privilégios básicos
    7. Parametrizações

Processo Administrativo

Tributação
Programa que permite fazer a visualizar e gerenciamento das informações de Processos.

Campos

Exercício*
Ano do Processo.

Número Processo*
Número do Processo.

Tipo
Tipo do Processo. Os Tipos existentes são cadastrados programa Capa Processo - Tipo de Protocolo.

Data
Data de criação do Processo.


Contribuinte
Inscrição*
Inscrição do Cadastro Geral do Contribuinte seguido de seu Nome.

Tipo Pessoa
Indica se Pessoa é do Tipo Física ou Jurídica.

CNPJ/CPF
CNPJ/CPF do Contribuinte de acordo com o Tipo Pessoa.

Os demais campos referem-se a dados de Endereço do Contribuinte, como Endereço, Número, Complemento, CEP, Bairro, Cidade e Estado.


<font style="font-size:0.8em;">Programa Processo Administrativo, no sistema GRP.</font>
Programa Processo Administrativo, no sistema GRP.












Utilização

Através do programa Consulta Cadastro Geral, apenas será possível visualizar as informações das abas de detalhes do processo e gerar tributos. Enquanto que no programa independente, será possível localizar um processo e alterar informações, gerar tributos, gerar CDA e gerar planilha fiscal.
As abas dos programas vinculados aparecem conforme o módulo do imposto, por exemplo, se for o Módulo 1 (IPTU) abre Processo, Auto de Infração, Impostos e Documentos Emitidos, no Módulo 2 (ISS) além destas abre as Planilhas.
Após se cadastrar as informações da seção Atualização de Valores, deve-se salvar para registrar as informações. Após efetuar esse registro deve-se clicar no botão Gera Processo Valores, localizado no topo desse Processo Administrativo, para que então seja lançado os novos valores atualizados.
Para liberar acesso à visualização dos processos administrativos deve-se configurar as permissões de protocolo Permissões de Usuários.



Privilégios básicos

Este programa possui uma estrutura baseada em abas e necessita de privilégios de categoria, pelo menos na Aba Processo, para seu correto funcionamento.



Parametrizações

Quadro Prazos - No programa Processo Administrativo (669977), quando a chave primária permiteAlterarQuadroPrazos estiver cadastrada e for "S", os campos "Data de Retorno" e "Prazo" ficam habilitados para alteração (na aba de Processo, quadro Prazos). Caso chave for "N" ou vazia, os campos permanecem bloqueados.