671531

Transferência Empenhos para Restos a Pagar

Empenho
Programa utilizado na transferências de restos e anulação de empenhos não liquidados. Ao clicar no botão 'Transfere', o sistema irá gerar todos os lançamentos automaticamente conforme informado nos Eventos Contábeis de Transferência de Restos a Pagar.

Se for verificada alguma inconsistência ou por exemplo, for informada uma data incorreta e feita a transferência, é possível retroceder a operação clicando no botão 'Retrocede'.

Conferências:

  • Os lançamentos através do programa Consulta Lançamentos Contábeis informando a data da transferência e na ABA "Origem Contábil" informar “Transferência de Restos a Pagar”.
  • Verificar se os saldos das contas a pagar ficaram zeradas. Se não estiverem zeradas, alguma movimentação durante o exercício foi realizada errada. Através do “Balancete Contábil”. As contas contábeis 6.2.2.1.3.01.00.00.00.00, 6.2.2.1.3.02.00.00.00.00 e 6.2.2.1.3.03.00.00.00.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

Campos

Data Transferência
Informar a data a qual devem ser feitos os lançamentos de transferência para restos a pagar. indicando a data do último dia útil do exercício em questão, para isso, o Boletim Contábil deste dia deve estar com a situação “Digitado”.

Anula Empenhos não Liquidados
Ao selecionar esta opção, TODOS os empenhos não liquidados até o momento e que se transformariam em 'Restos a Pagar Não Processados' serão anulados.

Importante Uma vez marcada esta opção e gerada a transferência das anulações, todos os empenhos não processados vão ser anulados. O processo de reversão das anulações só poderá ser feito localizando as anulações e excluindo-as manualmente.