671621
  1. Cadastro das Aplicações Financeiras
  2. Abas
  3. Ações
    1. Relatórios
    2. Registro do Sistema

Cadastro das Aplicações Financeiras

Contabilidade Pública
Serve para cadastras as aplicações financeiras, antes de iniciar os cadastros das Aplicações financeiras a tabela Tipos de Investimento deve ser preenchida, para então ser possível selecionar o Tipo.
<font style="font-size:0.8em;"></font>

Abas

Aplicações Aba inicial, onde deve-se informar a data de inicio da aplicação, a conta movimento (código reduzido) e a conta aplicação (código reduzido).
Movimentos Movimentos das aplicações financeiras
Integração Cadastro das contas de receita das aplicações financeiras

Ações

  • Cancelamento: Aplicações na situação Resgatada habilitará este botão. Ele voltará para a situação Ativa para isso o boletim financeiro e o modulo de receita devem estar abertos.
  • Encerramento: Aplicações na situação Ativa podem se encerradas.
  • Movimento acumulado: Podendo lançar em um único movimento as Aplicações, Resgates e Rendimento.
  • Reativação: Após ter sido encerrada ficará disponível para reativar.
  • Resgate:

Relatórios

Registro do Sistema

  • Contabilidade\AplicacaoFinanceira >> obrigaarrecadacao : se estiver 'S', o sistema ao gerar o lançamentos financeiro, poderá levar uma conta contábil de contrapartida (se a receita vinculada a aplicação for extra) ou uma conta de receita (se a receita vinculada for orçamentária). Se considerarmos apenas a integração com receita ORÇAMENTÁRIA será possível parametrizar no Registro do Sistema se o lançamento será um ESTORNO DE RECEITA ou ARRECADAÇÃO DE DEDUÇÃO. Caso seja necessário, a conta de dedução é buscada na Tabela - Receitas e Deduções.
  • Contabilidade\AplicacaoFinanceira >> estornoReceitaDeducao : informar D quando o lançamento deva ser feito na Dedução. Qualquer outra informação neste campo o sistema realizará o lançamento na conta de Receita.
  • Contabilidade\AplicacaoFinanceira >> caracteristicaDeducao : característica peculiar utilizada quando o lançamento for gerado na dedução da receita. (Utilizado somente se o registro estornoReceitaDeducao estiver como 'D'.