685942

Órgão Integra Contabilidade

Contabilidade
Informar a conta contábil para liquidação e a conta contábil para lançamentos de adiantamentos.

<font style="font-size:0.8em;"></font>

Campos

Tipo:
Ao selecionar o TIPO irá habilitar os campos conforme cada um.

  • Tipo Liquidação: Habilitará para informar a Conta Contábil, está conta será a Default para liquidações, caso não tenha sido preenchidas nos 'Códigos orçamentários da Despesa'.
  • Tipo Adiantamento: Marcar "Inclui empenho: Sim" para quando emitir o empenho informado a categoria (2-adiantamento/suprimentos de fundos, 3-subvenção, 4-auxílios e 5-contribuição) criará a "capa" do Adiantamento para Prestação de Contas.
    Também habilitará o campo "Eventos", marcar se efetuar eventos livres de forma automática.
Atenção: Essa tabela deve ser copiada com as cópias das tabelas contábeis, marcando a opção Contas do exercício a pagar (Inf.Cont.), caso não tenha realizado a cópia, ao criar empenho de adiantamento, não criará a capa, então deverá criar a capa do adiantamento manualmente assim como também lançar no lote contábil os eventos contábeis que se refere a inscrição do adiantamento.



Nota

Para fazer uma liquidação o sistema olha para as seguintes tabelas:
- Se na rubrica Analítica (Códigos orçamentários da despesa) possui uma conta padrão para liquidação de empenhos marcada (sim = empenho em liquidação/não = outra situação);
- Se na rubrica mais Sintética (Códigos orçamentários da despesa) possui uma conta padrão para liquidação de empenhos;
- Se não possuir as opções anteriores preenchidas, vai olhar para o Código padrão de liquidação de empenhos (Órgão Integra Contabilidade).