692369

Cálculo do Faturamento Geral

Faturamento
Permite efetuar cálculo para todos as inscrições(Ligação de Água/Economia Água/Unidade de Consumo) que se encaixem nos critérios definidos através dos campos disponíveis.

Campos

Cálculo:
Contém a lista de fórmulas de cálculo definidos como módulo 0. Esta lista depende de pré-cadastramento no programa Fórmula de Cálculo, além da fórmula possuir um tributo do módulo 0 atribuido.

Situação:
Este campo permite selecionar uma única situação ou todas para o cálculo e desta forma calcular para todos as inscrições que no Ano/Mês selecionado estavam nesta situação.

Identificação:
Este campo permite indicar um intervalo de numeração de economias para cálculo, ou seja, caso informado um intervalo de 1 a 10, por exemplo, o cálculo somente irá considerar as inscrições dentro deste intervalo .

Ano/Mês:
Indica a referência para o qual o cálculo será efetuado. Somente será liberado a digitação do período se for informado uma única identificação e neste caso o cálculo será executado para as referência do intervalo inclusive.

Consumo:
Este campo permite informar a quantidade de consumo que será usada no cálculo por Vazamento Normal(VN). Por padrão, este campo é bloqueado.

Data Lançamento:
Este campo permite informar a data no qual o cálculo irá lançar o tributo aos registros financeiros. Por padrão, este campo possui a data atual.

Data Validade Cadastro:
Este campo determina um limitador para validade do cadastro da economia água, ou seja, o cálculo irá considerar todos as identificações com cadastro válido até esta data. Por padrão, este campo possui o primeiro dia do ano/mês informado.

Categoria/Roteiro/Zona/Sistema/Tipo de Cobrança e Tipo de Demanda:
Conforme necessidade do usuário ou performance, permite-se filtrar as inscrições a qual pretende-se efetuar o cálculo.

Roteiro e Logradouro de Entrega:
Conforme necessidade do usuário ou performance, permite-se filtrar as inscrições a qual pretende-se efetuar o cálculo..



Legenda de erros

ERRO-01:
Verificar se a identificação final não é maior que a inicial. Quando informado alguma identificação, o campo inicial deve ser preenchido.

ERRO-02:
Foi digitado a identificação final e esquecido a inicial. Quando informado alguma identificação, o campo inicial deve ser preenchido.

... ORA-01403: dados não encontrados:
Verificar no programa Tabela de Tributos, vinculado Tabela Exercícios - Tributo, se existe cadastro para o exercício do cálculo.

(ERRO, FALTA DE REFERENCIA):
Outro erro comum é falta de referência, faltou criar as informações de vencimento para a zona da economia água. Verificar no programa Tabela de Referência de Leitura vinculado a Zona fiscal, se existe o Ano/Mês informado no cálculo.

(ERRO, FALTA DE HISTORICO DE CONSUMO AGUA ):
Tipo de demanda é por consumo e não possui Leitura digitada para o Ano/Mês.

(ERRO, FALTA DE TAXA MINIMA DE AGUA):
Verificar as informações Tipo de Serviço de Água, Categoria de Consumo, Tipo de Natureza da economia água, deverá existir um correspondente no Tabela de Cálculo vinculado ao Cálculo Faturamento - 101 com Intervalo inicial 0(zero).