694995

Cálculo do Faturamento (Individual)

Faturamento de Água e Esgoto
Programa vinculado ao Economia Água, que permite efetuar o cálculo individual da Economia localizada.
Este programa é igual ao Cálculo do Faturamento Geral, no entanto, o cálculo é realizado apenas para uma Economia.

Campos

Cálculo*:
Contém a lista de fórmulas de cálculo definidos como módulo 0 (faturamento). Esta lista depende de pré-cadastramento no programa Fórmula de Cálculo, além disso, a fórmula cadastrada deve ter um tributo do módulo 0 atribuído a ela.

Consumo:
Este campo permite informar a quantidade de consumo que será usada no "Cálculo por Vazamento Normal (VN)". Por padrão, este campo é bloqueado e é liberado para digitação apenas quando o Cálculo VN é selecionado.

Identificação:
Este campo será preenchido automaticamente pelo sistema e indica o número da Economia Água na qual o cálculo será realizado. A Economia Água que estiver selecionada no programa principal, será a Economia calculada e exibida neste campo.

Ano/Mês*:
Indica a referência de intervalo ano/mês que o cálculo será feito para a Economia. Por padrão, o sistema preenche o primeiro intervalo com ano/mês da data atual. Caso o intervalo final não seja informado, o sistema calculará apenas para a primeira referência informada.

Data de lançamento:
Este campo permite informar a data no qual o cálculo irá lançar o tributo aos registros financeiros. Por padrão, este campo é preenchido com a data atual.

Data de validade do cadastro:
Este campo determina um limitador para validade do cadastro da Economia selecionada, ou seja, o cálculo irá considerar a Economia com cadastro válido até esta data. Por padrão, este campo é preenchido com o primeiro dia do ano/mês informado.


<font style="font-size:0.8em;">Programa de Cálculo do Faturamento Individual no GRP.</font>
Programa de Cálculo do Faturamento Individual no GRP.




Legenda de erros

... ORA-01403: dados não encontrados:
Verificar no programa Tributos, vinculado Tabela Exercícios - Tributo, se existe cadastro para o exercício do cálculo.

(ERRO, FALTA DE REFERENCIA):
Outro erro comum é a falta de referência. Faltou criar as informações de vencimento para a zona da economia água. Verificar no programa Zona Fiscal, vinculado Tabela de Referência de Leitura, se existe o Ano/Mês informado no cálculo.

(ERRO, FALTA DE HISTÓRICO DE CONSUMO ÁGUA):
Quando tipo de demanda é por Consumo e não possui Leitura digitada para o Ano/Mês.

(ERRO, FALTA DE TAXA MÍNIMA DE ÁGUA):
Verificar as informações Tipo de Serviço de Água, Categoria de Consumo e Tipo de Natureza da Economia Água. Deverá existir um correspondente no Tabela de Cálculo vinculado ao Cálculo Faturamento - 101 com intervalo inicial 0 (zero).