10555

Nota

RESULTANTES DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

  • Na parte que mostra as despesas e as receitas orçamentárias , os valores apresentados devem ser os mesmos constantes nos balancetes orçamentários da despesa (valor liquidado) e da receita (valor arrecadado).
  • Na parte que mostra as interferências ativas e passivas, os valores constantes se referem aos saldos das contas classificadas com os grupos Repasses Recebidos e Repasses Concedidos no Plano Contábil.
  • Na parte que mostra as mutações patrimoniais, os valores constantes se referem aos saldos das contas classificadas com os grupos Mutações Ativas e Mutações Passivas no Plano Contábil. Se o campo CLASSIFICAÇÃO não estiver selecionado com alguma das opções para o anexo 15, as contas serão agrupadas no subgrupo DIVERSOS.

INDEPENDENTES DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

  • Se o campo CLASSIFICAÇÃO não estiver selecionado com alguma das opções para o anexo 15, as contas serão agrupadas no subgrupo DIVERSOS.

OBS. 1: No mês de dezembro, o anexo das variações patrimoniais só irá fechar depois da transferência dos restos a pagar, sendo que para a despesa orçamentária será considerado o valor empenhado.

OBS. 2: O Resultado Patrimonial deve ser igual à soma dos grupos 4 e 6 do balancete contábil menos a soma dos grupos 3, 5 e 9. No encerramento do exercício, o valor deve ser o mesmo apurado pelo Boletim de Encerramento do Exercício.