GRPNFSe
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
<font style="font-size:0.8em;"></font>
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal de existência digital, que substitui a nota fiscal de serviços impressa nas operações sujeitas ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN.
Sua implantação seguiu o modelo conceitual apresentado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais - ABRASF, sofrendo ajustes para atender peculiaridades da administração tributária dos municípios atendidos pela Thema Informática.
  1. Lista de programas
  2. Problemas frequentes
  3. Layouts .XML

Lista de programas

Cancelamento de NFS-e Permite o cancelamento de NFS-e sem pagamento.
Consulta de NFS-e Permite a consulta para geração de segunda via da NFS-e ou verificação da legalidade do documento. Bem como exportação de dados em .xml, visando importação dos dados em sistemas de terceiros, como sistemas contábeis, por exemplo.
Consulta NFS-e por RPS Permite a verificação da conversão do RPS emitido em NFS-e.
Consulta Notas por Prestador Permite consultar todas as notas fiscais emitidas pelo prestador, verificando a situação de cada nota e possibilitando a emissão da segunda via.
Consulta Situação Lote RPS Permite a geração da guia de recolhimento do ISS, por parte do tomador de serviços, relativa às NFS-e emitidas.
Geração de NFS-e Permite a emissão da NFS-e com dependência de assinatura digital do contribuinte ou de seu representante previamente autorizado junto à Fazenda Municipal.
Guia Pagamento Prestador Permite a geração da guia de recolhimento do ISS relativo às NFS-e emitidas.
Guia Pagamento Tomador Permite a geração da guia de recolhimento do ISS por parte do tomador de serviços relativo às NFS-e emitidas.
Lista de Empresas NFS-e Exibe lista de empresas autorizadas a emitir NFS-e.
Regras para Bloqueio na geração da NFSE Permite definir tipos de bloqueio para a geração da nota fiscal.
Substituição de NFS-e Permite a substituição de NFS-e emitida, devendo ser utilizado quando o documento fiscal foi emitido com divergências do serviço efetivamente prestado.
Validar XML - NFS-e Auxilia na identificação de problemas com as tags do .xml. O programa utiliza as regras do arquivo de validação (schema .xsd) para verificar as inconsistências do arquivo, portanto, mostrará erros como tags com nomes inválidos, tags obrigatórias faltantes, ultrapassar a quantidade máxima de caracteres da tag, etc
Filtro Notas Fiscais de Entrada/Saída Permite filtrar notas fiscais de entrada e saída, utilizando como parâmetro principal uma empresa e suas respectivas notas emitidas ou contratadas, dentro de um intervalo de tempo determinado pelo usuário.