70023

Substituição de NFS-e

NFS-e
Este aplicativo permite a substituição de NFS-e emitida, devendo ser utilizado quando o documento fiscal foi emitido com divergências do serviço efetivamente prestado. O acesso ao aplicativo de Substituição de NFS-e é restrito aos contribuintes obrigados a emitir este documento, sendo que será exigido o certificado digital do usuário no momento do acesso. A substituição da NFS-e dependerá da assinatura digital do contribuinte ou de seu representante previamente autorizado junto à Fazenda Municipal. O modo de substituição de NFS-e irá depender se o respectivo documento teve o tributo pago ou não. Caso o contribuinte consulte a NFS-e substituída, o sistema apresentará a mensagem de que a NFS-e foi Cancelada / Substituída.

Campos:

Razão Social -
O nome do prestador do serviço. Deverá ser selecionado na lista preexistente.

Número da Nota Fiscal -
O número da NFS-e a ser substituída.



Funcionamento:

O acesso ao programa se dará obrigatoriamente por certificado digital.

Para efetivação da substituição de NFS-e, o prestador do serviço deverá informar no quadro Identificação da NFS-e os campos obrigatórios citados anteriormente. Após o preenchimento destes campos, clicar no botão Recuperar Nota. O sistema apresentará as informações da nota a ser substituída para que sejam efetuadas as alterações necessárias.

O preenchimento dos campos é o mesmo apresentado durante a Geração de NFS-e, a diferença é que o sistema trará a nota preenchida com os valores da nota a ser substituída, permitindo ao prestador do serviço a alteração de qualquer campo. Após o preenchimento dos campos, clicar no botão Gerar Nota Fiscal para geração e emissão da NFS-e substituta.

Obs.: Caso não haja alteração alguma na nota, ao clicar no botão Gerar Nota Fiscal, o sistema impedirá a substituição.

Obs.: Caso o contribuinte consulte a NFS-e substituída, o sistema apresentará a mensagem de que a NFS-e foi Cancelada / Substituída.