70020

Cancelamento de NFSe

NFS-e
Este aplicativo permite o cancelamento de NFS-e emitida. O acesso ao aplicativo de Cancelamento de NFS-e é restrito aos contribuintes obrigados a emitir este documento, sendo que será exigido o certificado digital do usuário no momento do acesso. O cancelamento da NFS-e dependerá da assinatura digital do contribuinte ou de seu representante, previamente autorizado junto à Fazenda Municipal.

Importante: O cancelamento da NFS-e emitida só pode ser efetuada por este aplicativo antes do pagamento do respectivo imposto.

Campos:

CNPJ Prestador -
Mostrará uma lista de todos os prestadores de serviço vinculados ao certificado digital utilizado para realizar o login.

Número Nota -
Deverá ser inserido o número da nota que será cancelada.



Funcionamento:

O acesso ao programa se dará obrigatoriamente por certificado digital.

Após o preenchimento dos campos obrigatórios, o usuário deverá clicar no botão Consultar Nota. O Sistema retornará, no quadro Resultado da Consulta, a razão social, a inscrição municipal, o valor bruto dos serviços e a data de emissão da nota a ser cancelada. Após confirmar os dados do documento fiscal a ser cancelado, pode-se clicar no botão Cancelar Nota. A confirmação de cancelamento de nota fiscal será seguida da assinatura digital que se dará por meio da certificação digital. Na consulta de NFS-e cancelada, ocorrerá mensagem de que a NFS-e foi cancelada.

Observação: No caso de cancelamento de NFS-e com o imposto já pago, o cancelamento deve ser efetuado através de processo administrativo, entrando em contato diretamente com a prefeitura.