13024
  1. Tabela - Restos a Pagar
    1. Campos
    2. Relatórios Vinculados
    3. Nota

Tabela - Restos a Pagar

Orçamento
Tabela para cadastro das contas de restos a pagar por recurso.

Tabela para cadastro das contas de restos não processados e processados por exercício, administração e recurso vinculado. Serve para executar a movimentação de todas as operações referentes a restos a pagar (anulação de resto, liquidação e anulação de liquidação, pagamento e estorno), gerando lançamentos automáticos para o boletim contábil. Ex: ao liquidar um resto, o sistema busca nesta tabela o código contábil referente a este resto, se não constar o exercício ou o recurso, o sistema não deixa efetuar a liquidação. Serve também para fazer a transferência automática no final do exercício dos empenhos não pagos, fazendo a inscrição em restos na movimentação contábil.

Campos

Recurso:
código do recurso vinculado.

Código Processado:
código contábil do resto processado conforme o exercício e recurso vinculado, cadastrado previamente na tabela Plano Contábil.

Código Não Processado:
código contábil do resto não processado conforme o exercício e recurso vinculado, cadastrado previamente na tabela Plano Contábil.



Relatórios Vinculados

Relação - Restos a Pagar


Nota

O usuário deverá certificar-se de que o exercício desta Tabela seja aquele a ser encerrado, antes de incluir as contas desejadas.

Serve como padrão para os restos que não possuem conta definida em sua rubrica.

Conforme determinação do TCE, os Restos a Pagar referentes a Senteças Judiciais e Serviços de Dívida devem ser inscritos em grupos separados dos demais. Para isto criamos no sistema os recursos 9997-Sentenças Judiciais e 9998-Serviços da Dívida. Eles servirão apenas para o cadastro na tabela de Restos a Pagar, não devendo ser usados para empenhos ou qualquer outro tipo de operação. Da mesma forma criamos o recurso 9999-Legislativo, para prefeituras que executam os empenhos do legislativo, de maneira que estes restos fiquem inscritos em uma conta diferenciada.