670249

Transferência de Bens

Materiais
Programa para o registro e consulta das transferências de bens.

Programa possui 3 versões, sendo elas:
Transferência de Bens : Sem restrições.
Transferência de Bens - Destino : Com restrição ás transferências em que o usuário tem acesso ao local de origem.
Transferência de Bens - Usuário : Com restrição ás transferências em que o usuário tem acesso aos locais de origem e destino.

  1. Transferência de Bens
    1. Transferência de Bens
    2. Demais funcionalidades atreladas a vinculados
      1. Transferência
      2. Bens
      3. Transporte/Guia
      4. Define Informações Fornecedor
      5. Encerrar Transferência de Bens
      6. Estornar Transferência de Bens
      7. Liberar Transferência de Bens
      8. Reabrir Transferência de Bens
      9. Filtro da Transferência
    3. Relatórios
    4. Parametrização
    5. Privilégios básicos

Transferência de Bens

Importante Este programa possui parametrizações que podem alterar seu funcionamento, para maiores detalhes, clique aqui




<font style="font-size:0.8em;"></font>




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Transferência

Aba que apresenta as informações principais relacionadas a transferência.

Bens

Aba no programa de Transferência de Bens onde são inseridos os bens a serem movimentados na transferência.
<font style="font-size:0.8em;"></font>

Transporte/Guia

Aba que apresenta as informações complementares de transporte relacionadas a transferência.
<font style="font-size:0.8em;"></font>

Define Informações Fornecedor

Define Informações Fornecedor

Encerrar Transferência de Bens

Ação que realiza o encerramento da Transferência. Ao realizar essa ação os bens retornam a situação Normal e tem a informação do local alterada para o local de destino da transferência.

Estornar Transferência de Bens

Ação que realiza o estorno da Transferência. Ao realizar essa ação os bens retornam a situação Normal e tem a informação do local alterada para o local de origem da transferência. Os bens não podem ter nenhuma outra transferência criada posteriormente.

Liberar Transferência de Bens

Ação que realiza a liberação da transferência, para os casos dos cliente que possuem 3 etapas de transferência de bens.

Reabrir Transferência de Bens

Ação que realiza a reabertura da transferência, para os casos dos cliente que possuem 3 etapas de transferência de bens.

Filtro da Transferência

Possibilita a busca de transferências já cadastradas no Sistema



Relatórios

Termo - Transferência de Bens - Passo Fundo
Termo - Transferência de Bens - Assinatura
Termo de Cessão de Uso de Bem Patrimonial
Termo de Transferência - CM Esteio
Termo de Transferência de Bens Selecionados


Parametrização

A utilização da transação pode ser definida em dias ou três etapas, onde esta configuração deve ser realizada através da chave "Patrimonio/Administracao/<código da administração>/ETAPAS_TRANSFERENCIA". Os valores utilizados são "2" ou "3".

No cadastro do programa da transação existe a chave primária "codigoDestinoPadrao", a qual permite setar de forma fixa o código de local de destino da transferência, sem que o usuário possa alterar esta informação. Caso o cliente utilize esta funcionalidade, o código do local do destino deve ser setado no campo "Nome na origem" da referida chave primária.

O cadastro do programa da transação também conta com a chave primária "usaDestinoUsuario", a qual configura se ao criar uma transferência, o usuário poderá gerar transferências para qualquer outro local físico ou se poderá gerá-las somente para os destinos à qual o usuário possui permissão de acesso. Se a opção do cliente for de gerar as transferências para qualquer local físico, deve setar o valor "N" no campo "Nome na origem" desta chave. Caso contrário, deverá setar o valor "S" no campo "Nome na origem" da referida chave primária.

Existe uma parametrização que possibilita o envio de e-mail ao liberar a transferência, para os e-mails cadastrados nos locais físicos envolvidos na transferência. Para ativar o envio destes e-mails, basta setar o valor"S" na chave "Patrimonio/Administracao/<código da administração>/enviaEmailLiberarTransferencia".

Existe uma parametrização que possibilita o envio de e-mail ao encerrar a transferência, para os e-mails cadastrados nos locais físicos envolvidos na transferência. Para ativar o envio destes e-mails, basta setar o valor"S" na chave "Patrimonio/Administracao/<código da administração>/enviaEmailEncerrarTransferencia".

Existe uma parametrização que possibilita o envio de e-mail ao estornar a transferência, para os e-mails cadastrados nos locais físicos envolvidos na transferência. Para ativar o envio destes e-mails, basta setar o valor"S" na chave "Patrimonio/Administracao/<código da administração>/enviaEmailEstornarTransferencia".

Existe uma parametrização que possibilita a restrição de inclusão de novas transferências para o local destino, caso este local já possua transferências em aberto num período superior ao configurado pelo cliente. Para ativar essa consistência, basta setar o valor "S" na chave primária "consistePendencia" da transação e setar a quantidade de dias na chave "diasPendencia" do programa.




Privilégios básicos

Este programa possui uma estrutura baseada em abas e necessita de privilégios de categoria, pelo menos na Aba Transferência, para seu correto funcionamento.