671067

Enquadramento Mobiliário

Mobiliário
Este programa tem como finalidade consultar e manipular o enquadramento fiscal de um determinado cadastro mobiliário. O enquadramento aqui contido pode ser originado de manipulação manual do usuário ou por manipulação via processamento de arquivo de eventos do simples nacional, processado a partir do programa Arq. Enquadra simples
<font style="font-size:0.8em;"></font>

Campos

Tipo ISS
Descreve o tipo de enquadramento fiscal do cadastro mobiliário, podendo ser ISS Normal, Simples Nacional ou Simples - MEI.

Enquadramento
Contém a data de inicio de vigência do enquadramento. Esta data pode ser a data informada pelo usuário a partir do enquadramento manual ou a data do enquadramento perante o evento do arquivo da receita federal.

Desenquadramento
Contém a data do fim de vigência do enquadramento. Esta data pode ser a data informada pelo usuário a partir do enquadramento manual ou a data do desenquadramento perante o evento do arquivo da receita federal.

Recolhe iss no município.

Data da alteração.
Este campo contém a data efetiva do enquadramento, importante para quando o mesmo originou do arquivo da receita, pois pode contar uma data inferior ao processamento, ou seja, um determinado contribuinte pode possuir no arquivo 01/01/2019 como desenquadramento, mas o arquivo foi processado apenas em 15/03/2019.

Processo SIMPLES.
Para gravação do processo SIMPLES.

Processo SIMEI.
Para a gravação do processo SIMEI.