685723

Integração Empenho/Folha

Empenhos
Armazena os pré-empenhos da folha para conferência antes do empenhamento, os dados podem ser importados automaticamente do sistema da folha (quando houver integração entre os sistemas) ou via arquivo.
  1. Integração Empenho/Folha
    1. Programas vinculados
    2. Relatórios vinculados
    3. Outros programas relacionados
    4. Nota/Particularidades

<font style="font-size:0.8em;"></font>



Relatórios vinculados

Relação – Totalização por Recurso/Descontos

Relação – Dotação Disponível Insuficiente (Cota)

Relação – Empenhos/Folha Analítico

Relação – Empenhos/Folha Sintético

Relação – Folha/Descontos]]

Relação – Totalização por Descontos

Relação – Folha/Valores

Relação – Folha Bruta/Adiantamentos/Empenhos

Relação – Rubricas Acumuladas

Relação – Folha Bruta/ Adiantamento/Empenho/Resto

Relação – Folha Rubrica/Restos a Pagar

Relação – Folha por Proj/Ativ/Op.Esp. e Descontos

Relação – Dotação Disponível Insuficiente (Analít.)

Relação – Dotação Disponível Insuficiente (Sint.)

Relação Empenhos/Folha - Contrato

Relação - Totalização por Descontos (Rec/Dest)





Nota/Particularidades

Para o TJ Pará verificar o Registro do Sistema '\Empenho' 'sistemaExternoPreEmpenho', onde o usuário deverá informar SIAFEM.
Ainda no Registro do Sistema '\Empenho \ IntegracaoFolha \ empenho_liquidacao' se estiver como E o sistema gera diretamente Empenho e se estiver como PE o sistema cria primeiramente o Pré-Empenho
Para a PM Lajeado onde os empenhos da Folha possuem numero de contrato informado, deve ser definido na tabela "Definição Empenhos da Folha e Contratos", onde deverão informar o credor, a despesa e o numero de contrato, quando for realizada a integração o sistema vai olhar para esta tabela e realizar a inclusão do numero de contrato nos empenhos.
Para a PM Caxias do Sul, na geração dos empenhos da folha que possuem credor definido na tabela "Definição Credor e Descrição Folha", a descrição do empenho gerado deve corresponder a informação da descrição dessa tabela, acrescentando o tipo, exercício e mês da folha (DESCRIÇÃO DO EMPENHO NA TABELA + TIPO FOLHA + REF MÊS MM/AAAA, por exemplo) e desconsiderar a informação do histórico que se origina da folha. Neste cliente, também há separação do FAPS Patronal do Atuarial, onde eles utilizam o credor 2003086 para diferenciar os lançamentos contábeis.
Para a PM Mauá, a geração da folha funcionará da seguinte forma:

  • A Sênior, inclui a folha, com a dotação e destinação correspondente, enviando a integração.

- Detalhe: caso o usuário da folha (Sênior) informe uma destinação (no sistema da Sênior) que não esteja cadastrada em [Consulta Dotação - Usuários Habilitados> Destinações da Dotação> Ativo=Sim] no momento da Sênior Integrar (enviar a folha), pode dar erro.

- Exemplo de erro que aparecerá: Erro do Banco (20001)> Ora-20001: Destinação/aplicação de recurso 26100 não está vinculada à dotação em 2022.

- Solução: solicitar que o usuário da folha de pagamento que cadastre (no sistema da Sênior) a destinação correta (Conforme Consulta Dotação - Usuários Habilitados> Destinações da Dotação).

  • Após a Sênior enviar a folha (o processo é automático), aparecerão os pré-empenhos dentro do programa Integração Empenho/Folha.

  • Com a conferência ok, dentro do programa Integração Empenho/Folha o usuário clicará no botão de "Integração Empenhos", porém, a folha será Liquidada e Gerará as ordens de pagamento.

  • A partir do clique neste botão (Integração Empenhos), abrirá as opções de "Gera Liquidação e Ordem de Pagamento", ou apenas "Gera Liquidação". O sistema identificará empenhos ESTIMATIVOS, que tenham categoria 11 - Folha, com DOTAÇÃO, DESTINAÇÃO, RUBRICA e CREDOR iguais ao do pré-empenho da folha.

  • Liquidará conforme os passos acima.

- Para "liquidar" a folha de pagamento, usar dois (2) registros do sistema:

  • Empenho>IntegracaoFolha>categoria_empenho= 11.

  • Empenho>IntegracaoFolha>empenho_liquidacao= L.

  • Empenho>IntegracaoFolha>tipoEmpenho= depende do tipo de empenho que esta sendo liquidado, marcar 1, 2 ou 3.

O layout para integração de sistema externo está disponibilizado no Drive Thema: /Publica/Suporte/Contabilidade/Layout Folha (sistema externo).