691120

Cadastro Tipo Variação

Custos
Programa de cadastro para os tipos de variação utilizados no cálculo de projeções.

Descrição


O cálculo de custos pode considerar também valores de correções e investimentos por centro de custo. Estes valores podem ser lançados para evitar variações muito grandes ou valores de investimentos muito expressivos que a equipe de gestão de custos tenha conhecimento.

Neste programa é possível criar dois tipos de valores de variação: Investimentos e Variação em R$. Também é necessário indicar o centro de custos que deve registrar a variação, lembrando que o cálculo irá considerar custo Direto, ou seja, custo diretamente alocado ao centro de custos e não valor acumulado do centro de custos através de suas unidades de nível inferior.

Podem ser lançadas quantas variações forem desejadas, não há restrição quanto ao número de registros, já que as variações podem ser completamente eventuais.

1. Acesse a pasta “Custos [Configurações]” e clique sobre o programa “Cadastro Tipo Variação”;

2. Clique no botão “Criar” e preencha os campos código e descrição do tipo de variação.



<font style="font-size:0.8em;"></font>
3. Para buscar um registro cadastrado, clique no botão "Localizar", insira as informações necessárias e clique em "Recuperar". Ao clicar em “Recuperar” sem inserir nenhum dado, a tela exibirá todos os tipos de variações cadastrados.


<font style="font-size:0.8em;"></font>
4. Para excluir um registro cadastrado, clique uma vez sobre ele para selecioná-lo (a linha do registro selecionado ficará colorida), clique no botão “Excluir” e confirme a exclusão.


<font style="font-size:0.8em;"></font>
5. O resultado após a exclusão é a exibição das demais ocorências cadastradas.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

Não é obrigatório o lançamento de variações e investimentos para calcular uma projeção. É apenas uma possibilidade de se obter maior precisão na projeção de custos, possibilitando desconsiderar custos eventuais e que causariam variações muito grandes.

A única restrição neste tipo de lançamento será quando tivermos um cálculo de projeção fechado. Neste caso, não poderão ser alteradas as informações que geraram o cálculo, para evitar modificações nas bases da projeção. É o caso de variações em reais e investimentos.