692681

Relacionamento Centro de Custos

Custos
Programa que possibilita realizar o relacionamento entre centros de custos de diferentes exercícios, para permitir a rastreabilidade em caso de divisão de setores.

Descrição


Este programa permite registrar relacionamentos entre centros de custos de diferentes exercícios. Dessa forma, é possível registrar a divisão de um centro de custos em dois, para o exercício seguinte. Ou então o contrário, registrar a união de dois centros de custos em um para o próximo exercício.


1. Acessar “Custos [Cadastros]” e acessar o programa “Relacionamento Centro de Custos”.

2. Clicar no botão "Criar".

3. No campo "Exercício", digitar o exercício do centro de custos que será relacionado. Após o preenchimento deste campo, o "Exercício anterior" é preenchido automaticamente pelo sistema.

4. No campo "Centro de custos", é preciso preencher o código do centro de custo de acordo com o Exercício. Ao digitar o código, a descrição do centro de custo é preenchida automaticamente.

5. No campo "Centro de custos relacionado", deve-se preencher o código do centro de custo de acordo com o Exercício anterior. Ao digitar o código, a descrição do centro de custo é preenchida automaticamente.

6. No campo "Descrição relacionamento", digitar a descrição unificada para os centros de custos que serão relacionados.

7. Clicar no botão "Salvar".



<font style="font-size:0.8em;"></font>

8. Para buscar um relacionamento criado, basta clicar no botão "Localizar", inserir os dados para pesquisa e clicar no botão "Recuperar".



<font style="font-size:0.8em;"></font>

9. Para apagar um relacionamento criado, é preciso localizá-lo, selecioná-lo clicando uma vez sobre ele e, em seguida, clicar no botão “Excluir”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>