694146

Revisão

Contabilidade Pública
Revisão - PPA

  1. Revisão
    1. Aba Revisão
    2. Demais funcionalidades atreladas a vinculados
      1. Detalha Despesa Item - PPA
      2. Regionalização Item - PPA

Aba Revisão

Aba Revisão vinculada ao programa 694145 - Detalhamento Itens - Revisão/Execução/Controle PPA, tem como funcionalidade Acompanhar e Revisar valores de metas físicas e ou financeiras previstas, É possível Inserir novos registros no decorrer do PPA já em andamento, para excluir registro o sistema só permite se a inclusão do item tenha sido a mesma no qual está sendo feito a exclusão.
Campos Totalizares
Para auxilio no preenchimento está disponível os campos dentro do grupo Total,no qual tem os valores previstos e revistos e executados de todo o PPA.

Detalhamento
Para inserir ou efetuar manutenção relacionados aos campos do detalhamento, é necessário existir funcional programática previamente inserida dentro do PPA.

Programa
O sistema somente permitira selecionar programa que já esteja vinculado em alguma funcional programática.

Ação
O sistema somente permitira selecionar Ação que já esteja vinculada em alguma funcional programática, e relacionado ao Programa informado no campo anterior. Se o Programa estiver cadastrado em mais de uma Ação o sistema irá abrir um janela exibindo as ações relacionadas ao programa e permitindo o usuário escolher a ação que deseja realizar o registro.

Produto
O sistema somente permitira selecionar Produto que já esteja previamente cadastrado dentro do PPA, Ao informar o produto o sistema consiste se o mesmo já não foi utilizada em algum registro relacionado a outra Ação, pois é necessário vincular o produto somente a uma unica ação, desta forma é possível acompanhar a execução orçamentária do mesmo.

Item de Ação
Campo sem preenchimento obrigatório, no entanto se não informar o código do Item de Ação é obrigatório descrever o objeto de despesa campo ao lado do código relacionado ao registro. O sistema permite inserir registro sem o Item de Ação, no entanto essa informação é de extrema importância para acompanhamento da execução orçamentária e ligação entre as demais peças orçamentárias, desta forma o sistema não permite Gerar Andamento e ou marcar como Oficial PPA que tenham registros sem item de ação relacionado.

Metas
Campos para preenchimento de valores relacionados as Metas Físicas e Financeiras (Previstas, Adequadas) tem regras de bloqueios conforme andamento do PPA, Exemplo se o PPA estiver na Previsão Inicial, somente os campos de metas Previstas estará disponível para preenchimento.

Metas / Obs:
Ao lado direto de cada campo de valor está disponível uma campo que ao clicar abre um janela para preenchimento de Observação relacionado ao valor preenchido, conforme exemplo imagem modal Observação.



<font style="font-size:0.8em;">Tela Programa</font>
Tela Programa
<font style="font-size:0.8em;">Modal Observação</font>
Modal Observação




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Detalha Despesa Item - PPA

Detalha Despesa Item - PPA Detalha Despesa Item - PPA

Regionalização Item - PPA

Regionalização Item - PPA Regionalização Item - PPA