18216

DOC$ Interface IFS

Este programa permite manipular os arquivos armazenados em unidades locais ou remotas.

É possível, por exemplo, selecionar um arquivo e copiá-lo para outra pasta utilizando a Barra de Ferramentas, botão direito do mouse ou arrastando-o para o local desejado.

Barra de Ferramentas

É importante ressaltar que as opções abaixo estarão habilitadas/liberadas conforme permissão do usuário.

Imagem Operação Descrição/Utilização
Pasta
Exibe/Oculta a árvore de diretórios.
Acima
Seleciona o nível imediatamente acima do nível corrente na árvore de diretórios.
Copiar
Copia os arquivos selecionados.
Colar
Cola os arquivos selecionados.
Excluir
Apaga os arquivos selecionados.
Visualizar
Abre os arquivos selecionados.
Atributos
Exibe/Oculta os atributos(Propriedades) dos Arquivos.
Propriedades (Geral/Versão)
Exibe a Janela de Propriedades do arquivos selecionado. Aba Geral: dados da primeira e da última versão do documento - usuário, dia e hora. Aba Versão: exibe, em linhas, as edições do documento, com seus respectivos comentários, usuários, data e hora das alterações.
Controle ACL
Permite alterar o controle de acesso(ACL) para o arquivo selecionado*. Quando uma ACL é aplicada a um arquivo ou pasta, ela define o tipo de permissão de usuários individuais e grupos. Por exemplo, quando a ACL Pública é aplicada a um arquivo, significa que todos os usuários e grupos têm acesso total a esse arquivo.
Ativar Controle Versão
Ativa o Controle de Versão para o arquivo selecionado*. O controle de versão permite que o usuário mantenha o arquivo original e suas cópias subseqüentes no banco de dados..
Reservar/Disponibilizar
Os recursos Disponibilizar/Reservar permitem que o usuário colabore com outros que estejam trabalhando nos mesmos arquivos, certificando-se de que ninguém sobregrave inadvertidamente um arquivo no qual você esteja trabalhando. Para usar o recurso Disponibilização/Reserva, o arquivo deve ter Controle de versão. Disponibilizar ou reservar um arquivo é como bloquear e desbloquear um arquivo, exceto que uma nova versão do arquivo é criada sempre que o arquivo é disponibilizado. Esse procedimento preserva um histórico de versão do arquivo. Os arquivos bloqueados também são protegidos, mas só podem ser modificados após serem desbloqueados e não preservam um histórico de versão. Qualquer alteração salva em um arquivo bloqueado sobregravará a versão anterior do arquivo (e apenas ela).*
Filtro
Pesquisa arquivos utilizando diversos operadores relacionais, possibilitando inclusive pesquisa por conteúdo*.
Alterar Tema
Permite a mudança do tema dos ícones do programa IFS.


Observações

  • Opção disponível somente para arquivos do Pontos de Montagem (Servidor do iFS - Oracle Internet File System).

Registro de Documento IFS

Na Interface iFS ao copiar arquivos para pastas do Pontos de Montagem, o programa permitirá que o arquivo seja registrado como Documento (Lei, Documento, Portaria, etc...), para isto será exibida uma tela onde o usuário poderá preencher as informações necessárias para o registro dos dados(Registro de Documento iFS), conforme figura abaixo: