670495

Itens

Materiais

Itens

Importante Este programa possui parametrizações que podem alterar seu funcionamento, para maiores detalhes, clique aqui


Importação de itens do pedido
Quando a licitação possuir pedidos vinculados a ela, os itens destes pedidos serão automaticamente inseridos como itens da licitação


<font style="font-size:0.8em;"></font>




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Alterar número do item


Serviço dos Itens


Destino do Item da Licitação


Módulos do item da licitação


Cancelar item

Ação que marca o item como Cancelado/Anulado. Essa ação só pode ser realizado com a licitação em andamento e quando acionada realiza a liberação imediata da reserva de verba associada aos destinos deste item. Itens cancelados não podem ter vencedor definido.

Fracassado

Ação que marca o item como fracassado. Essa ação só pode ser realizado com a licitação em andamento e quando o item encontra-se disponível. Ao contrário do cancelamento, a reserva de verba associada aos destinos deste item se mantém vigente até o encerramento da licitação. Itens fracassados não podem ter vencedor definido.

Reativar item

Ação que realiza a reativação do item. Essa ação só pode ser realizado com a licitação em andamento e quando acionada realiza o bloqueio imediata da reserva de verba associada aos destinos deste item. Caso não haja saldo na dotação, cota, local ou cronograma, o valor reservado do item é zerado antes de sua ativação.

Re-Ordenar Item

Ação que permite reordenar os itens da licitação. Ao ser acionado é exibido um questionamento sobre a forma da ordenação a ser utilizada:
<font style="font-size:0.8em;"></font>
Pela ordem inicial Define o número do item de acordo com a ordem inicial da sua inclusão na licitação
Pela descrição do item Define o número do item de acordo com a descrição alfabética dos itens
Pela classificação e descrição Define o número do item de acordo com a classificação e descrição alfabética dos itens
Pelo lote/item do lote Define o número do item de acordo com o lote e item do lote

Revogado

Ação que marca o item como revogado. Essa ação só pode ser realizado com a licitação em andamento e quando o item encontra-se disponível. Assim como o fracassado, a reserva de verba associada aos destinos deste item se mantém vigente até o encerramento da licitação. Itens revogados não podem ter vencedor definido.

Definir lote

Ação disponível somente para licitações com tipo de avaliação "Lotes" responsável pela atribuição de lotes para os itens da licitação, onde pode ser informados o intervalo de itens e o número do lote dos mesmos.
<font style="font-size:0.8em;"></font>

Definir dados em Lote

Ação disponível para os itens da licitação, onde é informado o intervalo de itens. Responsável pela atribuição dos campos: 'Amostra Obrigatória', 'Benefício ME/EPP', 'Código da fonte de referência', 'Data de referência', 'Fonte de referência', 'Forma de Aquisição', 'Percentual BDI', 'Percentual de encargos sociais', 'Tipo de execução', 'Tipo de Orçamento'.
<font style="font-size:0.8em;"></font>





Parametrização

Existem chaves no cadastro do programa que alteram a funcionalidade da transação:
bloqueiaItemLote configura a regra de bloqueio do campo item do lote.
Atribuições possíveis: N: deixa o campo livre para edição do usuário; S: deixa o campo bloqueado para a edição do usuário
Existem chaves no Registro de Sistema, no caminho '\Compras\Licitacao', que modificam funcionalidades desta transação.
geraItemLoteSequencial indica se a numeração do item do lote será independente do lote ou não. A alteração desta chave só terá efeito no próximo login do usuário na Solução
Atribuições possíveis: N: calcula o número do item do lote baseado no lote; S: duplica a informação do número do item para o campo do item do lote