689842

Dívida IPTU Wizard

Tributação Ágil
Consulta e impressão de dívidas do IPTU; É permitida impressão para os tributos com a situação: Dívida Ativa, Lançado, Imune e Pago(Com saldo à pagar).

  1. Dívida IPTU Wizard
    1. Dívida IPTU Wizard
    2. Parametrização

Dívida IPTU Wizard

Primeiro Passo

IDENTIFICAÇÃO DO IMÓVEL Nesse primeiro momento o sistema efetua a validação, verificação do imobiliário, ou seja, o sistema valida se o imóvel existe na base de dados e o carrega com seus dados para a tela seguinte.
DADOS DO IMÓVEL O usuário deve confirmar os dados clicando na checkbox que está abaixo dos dados do Imóvel, caso não seja o imobiliário correto, deve-se retornar para a página anterior e efetuar o passo 1 novamente, caso correto, basta ir para o próximo passo.
DÉBITOS DO IMÓVEL Nesse passo, é disponibilizado as informações dos débitos do IPTU.
Observe que é apresentado apenas o total, para informações das parcelas deve se clicar no botão ver detalhes
DÉBITOS SUJEITOS A EMISSÃO No passo anterior, ao clicar em ver detalhes ou próximo, onde vemos detalhadamente os débitos que PODEM ser gerados a Guia de pagamento.
DÉBITOS VERIFICÁVEL NA PREFEITURA Aqui vemos detalhadamente os débitos que NÃO PODEM ser geradas Guias de Pagamento e necessita comparecimento do contribuinte na Prefeitura.
DÉBITOS SUJEITOS A EMISSÃO Lista dos débitos que será permitida a impressão.
RESUMO DA DÍVIDA Nesse último passo, vemos um resumo da dívida e ao clicar no botão Carnê Consolidado, geramos o carnê para efetuar o respectivo pagamento.

Parametrização

Este programa acesso externo / web portal permite configurar o registro de sistema, Tributos/dívida/codigoLeiCarneWeb. Caso exista configuração na aba Tributos-Lei Tributos, esta consistência será considerada na apresentação dos Tributos na consulta.
A chave de programa incluiCoresponsavel configurada com 'S' permite a consulta também pelo CPF/CNPJ de um Coresponsável do imóvel.