690051

Controle de NFS-e

Contabilidade Pública
Programa utilizado para geração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para os Prestadores de Serviço via webservice. Possui também recurso para recepcionar as Notas emitidas para os Tomadores de Serviço, e automatizar o controle de tributos federais, estaduais e municipais para posterior geração do contas a pagar.

  1. Controle de NFS-e
    1. Controle de NFS-e
    2. Abas
    3. Ações

Controle de NFS-e

Importante
É necessário ter o certificado digital, e-CNPJ, do usuário no momento do acesso, pois a emissão da NFS-e dependerá da assinatura digital previamente autorizada junto à Fazenda Municipal.



<font style="font-size:0.8em;"></font>




Abas

Informações Principais
Contém as principais informações da Nota Fiscal. Contendo o Prestador, Tomador, Discriminação do Serviço e Valores da Nota

Informações Adicionais
Contém informações complementares da Nota

Prestador
Contém informações do Prestador de Serviço

Tomador
Contém informações do Tomador do Serviço

Intermediário
Contém informações do Intermediador do Serviço



Ações

Consulta NF Recebida
Função destinada ao Tomador do Serviço. Onde é possível informar um período de tempo para atualização das notas fiscais de serviço emitidas para o Tomador

Gerar NF
Disponível quando for Prestador do Serviço e a situação da Nota for Incluída. Ao executá-la o sistema utilizará de mecanismos de controle para comunicação com a secretaria da fazenda, via webservice, e enviará o RPS para conversão em NFS-e. Esta ação é uma tarefa manual. Disponível caso o usuário deseje executá-la em um determinado momento, em que não seja um horário agendado para o sistema recuperar automaticamente as notas.

Consulta NF Emitida
Disponível somente para o Prestador do Serviço. O usuário deverá informar um período de tempo em que se deseje consultar a situação das notas emitidas na secretaria da fazenda. Caso houver atualização de notas, elas serão importadas automaticamente para o sistema.

Cancelar NF Emitida
Disponível somente para o Prestador do Serviço e quando a situação da Nota for Normal.