690713

Cadastro Métricas - Custos

Custos
Este programa permite o cadastro de métricas por exercício para cada Centro de Custo da estrutura.

Descrição


Permite registrar valores para a Unidade de Medida selecionada para todos os meses do exercício, e calcula automaticamente a média dos valores informados.


1. Selecione um Centro de Custo e acesse o vinculado “Cadastro Métricas – Custos”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

2. Clique no botão “Criar”.

3. Selecione a Unidade de Medida desejada. O campo “Descrição da unidade de medida” será preenchido automaticamente.

4. Selecione a Aplicação desejada, que se refere ao período da métrica (Mensal ou Anual). Quando realizado o cadastro de métricas mensais, é calculado automaticamente o valor da média dos meses.

5. O campo “Origem” indica se a origem é Digitada ou Integrada. Por padrão, esse campo virá sempre com o tipo "Digitada" preenchido, sendo possível a sua alteração quando a origem for oriunda de integração.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

Observações:

Ao cadastrar a métrica mensal, se for inserido o valor zero em um ou mais meses, este valor é considerado no cálculo da média. Ou seja, a média será calculada sobre doze meses.

Se um ou mais meses não forem preenchidos, ficando o campo vazio, o mesmo não é considerado no cálculo da média. Ou seja, a média será calculada sobre o número de meses que contêm valores cadastrados.

Se o cadastro for realizado no mesmo Centro de Custo e na mesma unidade de medida, é indicado inserir a mesma métrica por exercício.

6. Clique no botão “Salvar”.

7. Para excluir a métrica cadastrada, clique no botão “Excluir”.