690721

Rateio Centro de Custos de Gestão

Custos
Programa que permite realizar o rateio dos custos de Centro de Custos de Gestão.

Descrição


Este programa permite realizar o rateio dos custos de Centro de Custos com classificação “Gestão”, com a finalidade de distribuir custos para os Centros de Custos que são considerados finais.


1. Selecione um Centro de Custo de gestão na Estrutura de Centro de Custos e acesse o Vinculado “Rateio Centro de Custos de Gestão”.



<font style="font-size:0.8em;"></font>

2. Clique no botão “Criar”.

3. Selecione a Unidade de Medida que será utilizada para o rateio. É possível selecionar somente uma opção para cada rateio cadastrado.

4. Selecione a Regra de Aplicação da Métrica, podendo ser as seguintes opções:

• Média do exercício anterior: nesta opção o rateio será efetuado utilizando a proporção da média dos valores da métrica considerando o exercício anterior. O objetivo é possibilitar utilizar dados de um exercício completo, para trazer mais precisão no rateio.

• Média do exercício atual: nesta opção o rateio será efetuado utilizando a proporção da média dos valores da métrica considerando o exercício atual. Serão considerados os valores lançados no exercício atual.

• Competência de cálculo: nesta opção o rateio será efetuado utilizando a proporção da quantidade dos valores da métrica considerando a competência do cálculo.
5. Para marcar quais Centros de Custos farão parte do rateio cadastrado, selecione os Centros de Custos na listagem da esquerda e clique no botão “Adicionar”. Para selecionar mais de um Centro de Custos, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” ao clicar nas opções listadas. Na listagem, serão apresentados somente os Centros de Custos ativos.



<font style="font-size:0.8em;"></font>

6. Após clicar em “Adicionar”, os Centros de Custos selecionados serão exibidos na lista da direita. Em seguida, clique no botão “Salvar”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

7. Para remover um Centro de Custo que foi incluído no rateio, selecione-o na coluna da direita, clique no botão “Remover” e clique em “Salvar”. O Centro de Custo removido voltará a ser exibido na coluna da esquerda.

8. Para excluir o rateio cadastrado, clique no botão “Excluir”.