691172

Registro de Variações

Custos
Permite o cadastro de valores de correção e investimentos para a projeção de custos.

Descrição

É possível criar dois tipos de valores de variação: Investimentos e Variação em R$. Também é necessário indicar o centro de custos que deve registrar a variação, lembrando que o cálculo irá considerar custo Direto, ou seja, custo diretamente alocado ao centro de custos, e não valor acumulado do centro de custos através de suas unidades de nível inferior.

Não é obrigatório o lançamento de variações e investimentos para calcular uma projeção. É apenas uma possibilidade de se obter maior precisão na projeção de custos, possibilitando desconsiderar custos eventuais e que causariam variações muito grandes.

Podem ser lançadas quantas variações forem desejadas, não há restrição quanto ao número de registros, já que as variações podem ser completamente eventuais. A única restrição neste tipo de lançamento será quando tivermos um cálculo de projeção fechado. Neste caso, não poderão ser alteradas as informações que geraram o cálculo, para evitar modificações nas bases da projeção. É o caso de variações em reais e investimentos.


1. Localizar o cálculo de projeção desejado, clicar no botão “Vinculados” e selecionar o programa “Registro de Variações”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

2. Clicar no botão “Criar”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

3. Preencher os dados lembrando que os campos sinalizados com asterisco (*), são campos com preenchimento obrigatório.


<font style="font-size:0.8em;"></font>

Competência
ano/mês a que se refere a variação cadastrada.

Tipo de Variação
é a classificação da variação (investimentos ou variação em R$).

Centro de Custos
é o centro de custos a que se refere a variação cadastrada.

Valor
é o valor da variação cadastrada.

Observações
observações para serem consideradas no registro de variações. É um campo aberto para o usuário registrar anotações gerais.



4. Clicar no botão “Salvar”.


<font style="font-size:0.8em;"></font>