693204
  1. Atualização da Dívida Ativa
    1. Ações/Vinculados
    2. Relatórios
    3. Outros relacionados

Atualização da Dívida Ativa

Tributação Ágil
Esta página tem por objetivo abranger os principais procedimentos de execução deste programa referente a Integração da Dívida Ativa.

Convenções: Integração Contábil - Tribunal_de_Contas
Processos relacionados a Atualização da Dívida Ativa disponíveis:

.



Relatórios

Relatório de Logs da Dívida Ativa - Gera relação de problemas que afetam o saldo da dívida ativa por tributo ou por código orçamentário como: Sem Formação do Tributo; Diferença Saldo Mensal; Sem Plano Contábil; Não é Receita de Dívida Ativa. Sendo:

  • Diferença Saldo Mensal - É apresentado por tipo de operação quando há diferença entre o valor lançado no tributo e o acumulado no mês(AMES);
  • Sem Plano Contábil - É apresentado quando o código orçamentário acumulado no mês(AMES) não é localizado no Plano Receita Orçamentária Contábil. Geralmente em virada de exercício quando são copiadas as tabelas e não foi cadastrada a tabela de/para na contabilidade;
  • Não é Receita de Dívida Ativa - É apresentado quando o código orçamentário existente na formação de dívida ativa do tributo, diverge da classificação dele no plano contábil campo Dívida Ativa, neste caso não é verificada o lançamento de dívida;
  • Sem Formação do Tributo - É apresentado quando na movimentação do financeiro não existia a formação para o campo correspondente a multa, juros, correção e principal. Geralmente ocorre em movimentação em volume, como lotes de arrecadação, geração do saldo inicial da dívida ativa, nos demais casos o usuário não consegue prosseguir sem o ajuste.


Outros relacionados

Relatórios Mensais - Tributos X Contabilidade - Permite a geração dos Balancetes da Dívida Ativa por tributo e código orçamentário, entre outros.

Filtro por Data / Tributo / Módulo e Identificação- Permite a geração de relatórios da Dívida Ativa por tributo ou identificação o mais usado é o Movimentação da Dívida Ativa TCE.