696635

Definição de dotação para o pedido - UE

Materiais
Programa responsável por realizar a definição de dotações para os destinos dos itens do pedido de compra de forma automática com os dados informados na tela, conforme unidade executora do pedido.

  1. Definição de dotação para o pedido - UE
    1. Definição de dotação para o pedido
    2. Demais funcionalidades atreladas a vinculados
      1. Definir
      2. Limpar
    3. Parametrização

Definição de dotação para o pedido

Importante Este programa possui parametrizações que podem alterar seu funcionamento, para maiores detalhes, clique aqui




<font style="font-size:0.8em;"></font>




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Definir

Com os dados informados na tela, realiza a definição para todos os destinos do pedido de compra selecionado, associando o item de despesa, dotação e rubrica informada nesta tela para os destinos.

Limpar

Realiza a limpeza dos dados informados na tela de definição de dotação do pedido. (Não limpa definições já realizadas nos destinos do pedido)



Parametrização

A transação permite definir dotação para os destinos ou para produtos específicos. Para isso, basta configurar a chave primária 'tipoDefinicao' da transação da seguinte forme: 'produto' -> Permite definir as dotações para produtos; 'local' -> Permite definir as dotações por local.

A transação permite que o cliente utilize a forma de inclusão de dados orçamentários através de reservas e/ou dotações. Para isso, este modo de operacionalização é definida através da chave primária "restricaoReserva", no cadastro do programa. Se o valor da chave for "S", o cliente irá indicar as dotações através das notas de reserva. Se o valor da chave for "N", o cliente poderá utilizar tanto as notas de reserva quanto as dotações orçamentárias.

A utilização dos campos "Grau" e "Estratégico" é definida através das chaves "Compras/exibeGrau" e "Compras/exibeEstrategico" do registro do sistema, onde "N" indica que não utiliza as informações e "S" indica que poderão ser utilizadas.