Intranet
  1. Intranet
    1. 1 Introdução
    2. 2 Configurações
    3. 3 Processos
    4. Considerações Importantes

Intranet

Protocolo
Esta ajuda apresenta os itens para abertura e consulta de chamados na Intranet.

1 Introdução

Prezado cliente: Foi realizado o seu cadastro em nosso sistema, agora você poderá acessar as informações referentes aos protocolos da sua instituição através da nossa intranet: https://intranet.thema.inf.br

Ao acessar a intranet será solicitado usuário e senha, que lhe foi encaminhado por e-mail. Através da intranet você poderá realizar solicitações através do registro de protocolo e também consultar os andamentos dos protocolos.

A abertura de chamados na Intranet é de extrema importância para agilizar o atendimento de seu pedido. Ao registrar um protocolo observando os dados necessários no Item 3.3, o sistema envia conforme o assunto para a equipe de suporte responsável.


2 Configurações

Neste menu serão realizadas algumas configurações referente ao seu usuário da intranet, são elas:
Autenticação do usuário:
Utilizado para liberar acesso aos programas do sistema;

Desconecta credencial de usuário

Senha:
permite alterar a senha

Alterar a senha, através do ícone Senhas=> Digite a nova senha, Redigite e Confirme.


3 Processos

No menu processos serão realizados os gerenciamentos referentes aos protocolos da sua instituição.
3.1 Consulta de processos (Abas)Neste item é possível acessar as informações do processo, tais como andamentos, situação, informações do requerente, atividades realizadas, anexos.
A consulta pode ser realizada através dos seguintes parâmetros: exercício, número, tipo, data de abertura, situação, assunto, grupo, requerente, síntese, observação entre outros.
3.2 Meus processos e Meus processos pendentesAtravés do menu Meus Processos é possível consultar TODOS os protocolos em que o usuário é o requerente. Já em Meus Processos Pendentes é possível filtrar todos os processos PENDENTES do usuário.
3.3 Registro de protocoloÉ o programa onde são registradas as solicitações do usuário.
Ao clicar em Registro de Protocolo será solicitada autenticação da credencial, para exibir a tela autenticação é necessário que o Internet Explorer esteja configurado autorizando “pop-ups”, verifique imagem abaixo:

<font style="font-size:0.8em;">Na tela de autenticação marque a caixa “Utilizar minha credencial de usuário” e confirme.</font>
Na tela de autenticação marque a caixa “Utilizar minha credencial de usuário” e confirme.
Abrirá a tela Registro de Protocolo e os dados a preencher são:
Requerente:
Verifique seu nome. Tem que constar o nome do usuário logado;

Tipo:
Órgão em que você trabalha ou está autorizado a abrir chamados, por exemplo, RS (TJ);

Grupo:
Especifique o módulo e o ambiente do sistema em que necessita de suporte.
Módulo: Pode ser:BI, Compras, Contábil, Documentos, Protocolo, Tributário etc.
Ambiente: O ambiente pode ser o ERP (aplicativo na máquina), E-Governo (acessado via web) e JAVA (acessado via web também)

Por exemplo, utilizo a Consulta de Protocolos e estou uma dúvida no Histórico de Andamentos no E-governo – seleciono E-Governo Protocolo.
Assunto:
Escolher o assunto conforme a necessidade de suporte.
Correção: O sistema apresenta ou começou a apresentar uma mensagem que impede o funcionamento de toda ou parte da transação em que estava utilizando;
Customização: Necessito de uma personalização na minha transação;
Implantação, Implementação, Instalação, Levantamento de dados e Prospecção: utilizados geralmente durante implantação de novo módulo – mas caso seja necessário, utilize;
Solicitação: Necessito de uma funcionalidade que o sistema não atende. A equipe de Suporte verifica se existe uma transação que atenda a necessidade ou encaminha para a verificação do Desenvolvimento.
Suporte: Dúvida na utilização de uma transação do sistema;
Teste: Usado durante implantação para sistemas de homologação;
Treinamento: Utilizado quando é necessário solicitar treinamento;
Síntese: Descreva com detalhes a necessidade encontrada, em qual ambiente (via web ou erp), em caso de erro, com que usuário. O campo permite digitar um texto bem longo, escreva todos os dados, quanto melhor descrito, melhor será a compreensão da necessidade por parte da equipe de Suporte;


Prioridade:
Permite classificar qual a necessidade de atendimento do chamado. Independentemente da prioridade todos os chamados são verificados pelo Suporte. No entanto,por exemplo, quando uma mensagem impede o uso do sistema, a prioridade pode ser alta; quando um desenvolvimento pode ser atendido, ser implementado sem muita urgência, pode ser média;


Clique em Confirmar, será gerado um número de chamado e automaticamente será encaminhado para a equipe do módulo. Anexe um documento, se puder.
Neste momento, após gerar um número, é possível anexar um documento no Clips. Torna-se mais fácil para o suporte verificar através da imagem ou do documento anexado o que está ocorrendo ao cliente ou o que ele está solicitando. Caso a solicitação seja alteração em um relatório ou programa, coloque um modelo em anexo.


Considerações Importantes

Caso não tenha anotado o número de protocolo gerado ou tenha esquecido de anexar o documento, poderá verificar o chamado conforme itens 3.2 descritos no manual.

O sistema envia uma mensagem de e-mail a cada tramitação do chamado na Intranet para que você possa acompanhar o andamento do pedido.