1070

Inventário Patrimonial

Patrimônio
Programa responsável pelo registro dos inventários de bens patrimoniais. O processo de inventário é feito sobre uma Unidade Patrimonial (Local Físico): uma vez informado o Local, todos os bens (tombados) localizados neste setor serão incluídos no inventário. Os itens assumem a situação "Em Inventário". Através programa vinculado Itens/Bens do Inventário acessa-se a relação dos bens em inventário. Um inventário pode ser fechado somente quando não existem itens pendentes.

  1. Inventário Patrimonial
    1. Inventário Patrimonial
    2. Demais funcionalidades atreladas a vinculados
      1. Encerramento
      2. Finalizar
      3. Finalizar Inventário
      4. Liberar
      5. Inserir bens em lote
    3. Relatórios
    4. Parametrização

Inventário Patrimonial



<font style="font-size:0.8em;"></font>




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Encerramento

Ação vinculada responsável pela realização do encerramento do inventário.

Finalizar

Ação responsável por finalizar o inventário.

Finalizar Inventário

Finalizar Inventário

Liberar

Ação responsável por liberar o inventário.

Inserir bens em lote

Ação quer permite a inclusão de bens em lote na transação.



Relatórios



Parametrização

Existem chaves no Registro de Sistema que modificam funcionalidades desta transação:
Caminho \Patrimonio\InventarioPatrimonial
criarItemSemConservacao Parametriza a forma de criação e encerramento do inventário de acordo com o registro de Estado de conservação definido no inventário. Por padrão o sistema permitirá encerrar o inventário quando esta coluna for nula e também incluirá os bens no inventário com o estado do bem atual. Com esta chave torna-se possível bloquear o encerramento do inventário quando o novo estado de conservação não for definido nos itens, pois ele vai inserir os bens do local sem esta informação, forçando o usuário a classificar o estado de conservação para o bem inventariado.
Atribuições possíveis: N: Desativado (permite encerrar sem estado de conservação definido. Insere os bens nos itens do inventário para o local com o estado de conservação atual do bem); S: Ativado. Não permite encerrar o inventário com itens sem estado de conservação definido. Insere os bens do local no inventário sem o estado de conservação, para forçar a classificação dos usuários.
Caminho \Patrimonio\InventarioPatrimonial\Restricao
insereBaixados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Baixado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens baixados nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens baixados nos itens do inventário)
insereEmTransito Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Em Trânsito'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'em trânsito' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'em trânsito' nos itens do inventário)
insereIgnorados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Ignorado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'Ignorados' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'Ignorados' nos itens do inventário)
insereNaoTombados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Não Tombado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'Não tombados' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'Não tombados' nos itens do inventário)