32964

Importador de Arquivos

Integração Bancária
Permite a importação de arquivos de dados de um sistema diverso. Como, por exemplo, as empresas deferidas pelo Simples Nacional ou processos em trâmite no Foro.

Campos

Localização de Arquivos:
Nome do padrão e linha com endereço do arquivo;

Localizar

Importar Arquivo

Importar Arquivos de Dados

ProcedimentosA importação está preparada para receber os seguintes mnemônicos (CNPJ_SIMPLESNAC, SIMPLESNAC_MEI, SN_PERIODO_SIMP), que correspondem ao Arquivo padrão do simples, Arquivo de micro empreendedor individual e Arquivo periódico de simples nacional, respectivamente.
1.
Após ter salvo o arquivo em seu computador, vá ao Menu do Usuário - Tributos-Integração Bancária - Padrões de Arquivos para Retorno;

2.
Selecione o padrão desejado e vá em Arquivo - Vinculados - Importador de Arquivos. Aguarde a mensagem de confirmação da operação. É normal que a importação demore algumas horas, visto que toda a verificação é feita antes da importação e dependendo da quantidade de registros do arquivo a ser importado, da máquina e do servidor pode demorar mais ou menos tempo;

3.
Se for um arquivo do Simples Nacional é necessário antes ter informado no Registro de Sistema CODIGO_MUNICIPAL (Tributos -> Integração Bancária) o código da cidade de acordo com a Receita Federal;

4.
Clique no botão Localizar, busque o arquivo e clique em Abrir. Confira os dados do endereço e clique em Importar Arquivo. Aguarde a mensagem de confirmação da operação.



Observações
1.
Nos casos de arquivos do Fórum, o sistema busca os dados necessários e gera um processo jurídico, que ficará relacionado ao processo administrativo que foi enviado anteriormente, este terá a situação alterada automaticamente para PCA-Ajuizado

2.
Em caso de arquivos do Simples Nacional, os dados ficam armazenados para posterior análise através do programa Processamento Simples Nacional.

3.
Para a importação de arquivos de débitos do Simples Nacional em novo layout, utilizar o parâmetro Código 220, Mne Tipo Retorno CGSN/Simples, Descrição CGSN/SimplesNac endereco 156.

4.
Para a importação de arquivos de confirmação e retorno do protesto, utilizar o parâmetro Código 85, Mne Tipo Retorno CRT_PROTESTO, Descrição Confirmação do Protesto ou Código 86, Mne Tipo Retorno RTP_PROTESTO, Descrição Retorno do Protesto.