669891

Imobiliário ITBI

Tributação
Aba do programa Guia ITBI que permite a inserção do imóvel que está sendo transacionado. Caso seja necessário, é possível realizar a inserção de mais de um imóvel.

Ao incluir um Imobiliário, o programa faz a verificação se o mesmo possui dívida, tendo caráter meramente informativo, pois não impede o cadastramento do imóvel na guia ITBI.

Caso exista a necessidade de alteração dos dados do imóvel (como exemplo, endereço correspondência, medidas do terreno, etc), essa pode ser feita diretamente neste programa, observando que a alteração dos dados não irá modificar o cadastro do Imobiliário.

Os campos apresentados nas seções Imobiliário, Endereço Correspondência, Medidas do Terreno e Medidas da Construção são preenchidos automaticamente ao informar a inscrição do imóvel, de acordo com as informações que estão no cadastro desse imóvel. Após a inclusão do registro, é possível acessar o cadastro do imóvel pelo vinculado Imobiliário.


<font style="font-size:0.8em;"></font>


Vinculados

Imobiliário - Permite acessar o cadastro do imóvel e gerenciar suas informações.
Área Unidade - Programa que permite gerenciar (inserir, alterar e excluir) áreas de unidade do Imobiliário da guia do ITBI.
Financeiro Imobiliário - Programa que permite consultar os tributos do imóvel.




Parametrizações

Medidas do Terreno - Quando a chave primária "ocultaCamposTerreno" estiver como S, os campos "Lado Direito", "Lado Esquerdo", "Fundos" e "Testada" ficarão ocultos. Caso chave seja N, os campos serão exibidos.