670197

Abertura de Protocolo

Protocolo Dinâmico
Abertura de Protocolo

Permite a inclusão de processos no banco de dados, sendo necessário que o usuário possua permissão no(s) departamento(s) e no(s) tipo(s) de protocolo onde fará estas operações.

Campos

Processos
É composto pelos campos exercício, número e volume do protocolo. As informações são preenchidas automaticamente na criação do protocolo.

Rótulo
Campo utilizado quando a numeração dos protocolos migrados é diferente da utilizada no sistema.

Usuário
Apresenta o login do usuário que criou o protocolo.

Abertura
Informa como foi solicitada a abertura do protocolo, pode ser: e-mail, telefone, presencial, etc. Apresenta também a data de abertura e horário.

Prazo
Prazo para atendimento do protocolo, é definido de acordo com o assunto.

Data Término
Apresenta a previsão da finalização do andamento do protocolo no departamento.

Encerramento
Informa a data prevista para a conclusão do processo de acordo com o prazo definido no assunto.

Prioridade*
Neste campo é possível definir uma prioridade de atendimento, quando não selecionado ficará Nenhum. Também é possível definir conforme uma lei municipal ou norma da Entidade, através do programa Prioridade Atendimento.

Formato
Permite especificar se o protocolo é fisico ou digital.

Tipo*
Apresenta os tipos de protocolo que serão criados. Para apresentar os tipos é necessário que o usuário possua permissão para abertura.

Grupo*
Apresenta os grupos que estão vinculados ao tipo de protocolo.

Assunto*
Relaciona os assuntos que estão vinculados ao grupo de protocolo selecionado, Registro de Sistema: Protocolo/Abertura/670197/ListarAssunto = 'S' ou 'N', onde se não existir o Registro de Sistema ou 'ListarAssunto = 'S', então o tipo de campo deve ser uma Lista, se ListarAssunto = 'N' então o tipo de campo deve ser um suggestion.

Origem
Indica o departamento em que o protocolo foi aberto. Pode ser configurado um departamento padrão por tipo de protocolo ou por usuário, utilizando os programas Permissões de Usuário ou Tipo de Protocolo.

Próximo
Indica o departamento que o protocolo será encaminhado. É possível definir um departamento padrão de acordo com o assunto do protocolo, definindo um fluxo de tramitação, ou um departamento padrão para o tipo de protocolo.

Síntese*
Campo que será descrita a solicitação do protocolo.

Observação

Anexos
Campo destinado para informações sobre os anexos do protocolo.

Solicitante
Permite informar um solicitante do protocolo, quando o mesmo for diferente do requerente.

Telefone/E-mail
Quando informado o solicitante, neste campo é possível preencher o telefone e/ou e-mail.

Sigiloso/Data/Usuário
Permite definir se o processo será sigiloso ou não. Os campos Data e Usuário, informam quando e quem definiu o processo sigiloso.

Requerente
Apresenta o nome do requerente do protocolo, e obrigatório que o requerente possua cadastro geral. Este campo é bloqueado e será preenchido quando selecionado um requerente no filtro do campo Inscrição.

Inscrição*
Código do cadastro geral do requerente. Clicando no filtro(lupa) é possível pesquisar o cadastro geral do requerente, se não existir, é possível criar o cadastro.

Ao criar um cadastro geral deve-se verificar os campos obrigatórios no registro de sistema. Ao informar uma inscrição com mais de uma matrícula é aberta uma janela Modal Matrículas encontradas onde será possível selecionar a inscrição referente a matrícula desejada.
Matrícula
Apresenta a matrícula do requerente.

Anônimo
Marcando este campo é possível definir o requerente como anônimo e as informações do cadastro só poderão ser visualizadas de acordo com as permissões de cada usuário.

Darm Protocolo
Programa vinculado a Abertura de Protocolo, que a partir das taxas configuradas por assunto gera a DARM. Ele não permite gerar DARM para protocolos com assunto que não tenha configurado taxas no assunto receita.

Assuntos Adicionais
O programa 'Assuntos Adicionais' insere demais assuntos no mesmo protocolo.

Integração
Integrações(Localização), São dados integrados com outros sistemas/módulos.

Economia Agua
Integração fat$_economia_agua, Origem da abertura da ordem de serviço, Ligação de Água quando direto pela inscrição da LAE.

-LAE: Número da ligação de água
-Localização: Campo para localização da ligação de água por Distrito, Zona, Quadra, Lote, Sub-lote, Setor
-Bairro: Bairro da ligação
-Logradouro: Rua da ligação
-Número: Número predial da ligação
-CEP: CEP da ligação
-Referencia: referencia para o endereço

novo
novo