687375

Conciliação bancária

Contabilidade Pública
  1. Conciliação bancária
    1. Manual
    2. Campos Importantes
    3. Ações
    4. Vinculados
    5. Relatórios


<font style="font-size:0.8em;"></font>


Campos Importantes


  • Conta: Informar o código reduzido da conta bancária (pode-se utilizar o filtro)

Observação: Ao incluir alguma conta que já tenha extrato anterior, demais dados preencheram automaticamente, precisando apenas informar a data final (Fim).


Ações


Importa Extrato Bancário: Após confirmada a operação que denominamos “capa” da conciliação, partimos então para a importação do arquivo do extrato bancário.

Importa Lançamentos Financeiros: Ao clicar neste botão, o sistema importará para dentro da conciliação bancária todos os lançamentos realizados no programa do Boletim Financeiro, nesta conta bancária, no período informado na “capa” da conciliação.

Importa Pendências Anteriores: Ao clicar neste botão, o sistema importará para dentro da conciliação bancária todos os lançamentos financeiros e movimentos bancários que ficaram pendentes de conciliação nos extratos anteriores.

Conciliação do Extrato: Ao clicar neste botão, mudará a situação de "Aberto" para "Conciliado", e caso tenha pendencia anteriores sem serem importadas, dará erro. E com essa ação, irá habilitar o botão "Reabertura Extrato".

Reabertura do Extrato: Extrato na situação "Conciliado" poderão serem reabertos através deste botão

Desconcilia Operações do Extrato: Caso tenha lançamentos conciliados, este botão tem a função de desconciliar TODOS os lançamentos.

Limpa Extrato: Essa opção realiza a limpeza dos lançamentos financeiros e bancários do extrato. Não sendo possível limpar caso tenha grupos conciliados, sendo necessário antes “Desconciliar Operações do Extrato”.