69705

Tributação Imobiliário

Tributos
Economias

  1. Tributação Imobiliário
    1. Uso do sistema [Operações]
    2. Configuração do Sistema [Cadastros]
    3. Relatórios

Uso do sistema [Operações]


Agrupa Imóveis Permite o agrupamento de dívidas de imóveis através de um filtro detalhado.
Averbação de Imobiliários Permite atribuir eventos de averbação à imóveis cadastrados, através do uso de um filtro detalhado.
Consulta Desmembramento e Englobamento Permite a gestão de desmembramentos e englobamentos de economias, como estorno e acesso às economias e itens de transferência.
Distritos Rurais Permite o cadastramento, exclusão e alteração dos distritos rurais.
Domicílio Fiscal Permite inserir ou alterar o domicílio fiscal do cadastro Imobiliário.
Englobar Economias Permite que uma economia se torne responsável por outras do mesmo contribuinte, de forma que as dívidas futuras ficarão vinculadas ao cadastro principal apenas, porém, os impostos já existentes continuam no(s) respectivo(s) cadastro(s) acessório(s).
Gera Carnê Quantidade IPTU Permite a geração de carnês Normais, Consolidados e outros relatórios que necessitem do valor da dívida com integração bancáriao.
Imobiliário - Alterações em Lotes Permite alterações cadastrais em um grupo de imóveis de forma simultânea.
Altera Complemento Economias/Imobiliários Selecionados Permite alterações cadastrais nos complementos de um grupo de imóveis de forma simultânea.
Imobiliário Rural/Economias Rural Permite gerenciar informações relativas aos imóveis rurais.
Obras do Imobiliário Permite o gerenciamento das informações das obras efetuadas na economia selecionada (Informações cadastradas serão utilizadas na integração com o sistema da Previdência (SISOBRA).
Recadastramento do Imobiliário Permite transferir as economias para o período 1/1/1000' para ajustes de recadastramento e transferir os ajustes para o cadastro atual, a partir do filtro imobiliário.


Configuração do Sistema [Cadastros]


Tipo de Responsabilidade Permite o cadastramento de tipos de responsabilidade disponíveis para seleção na atribuição de pessoas e responsabilidades, no cadastro de Obras do Imobiliário
Transação Obra Economia Permite o cadastramento dos tipos de transação da obra.


Relatórios


Filtro Obra do Imobiliário Permite inserir dados por múltiplas abas para emitir relatórios.
Filtro Enquadramento Permite filtrar dados para emitir relatórios de enquadramento.
Filtro Exercício Permite filtrar por intervalo de exercício e emitir relatório dos valores do IPTU e lixo por exercício.