retornoProtesto

Retorno do Protesto

Tributação Ágil
O retorno do protesto centralizado se dá a partir da importação dos arquivos de Confirmação do Protesto e Retorno do Protesto. Esta importação pode ser via padrões de arquivo de retorno ou tarefa(webservice).

  • Padrões de retorno 85 - Confirmação do Protesto, mnemônico CRT_PROTESTO, e 86 - Retorno do Protesto, mnemônico RTP_PROTESTO
  • Tarefa definida pela classe br.inf.thema.erp.tributacao.tarefas.TarefaRetornoProtesto - webservice de retorno de Mauá - SP configuração:
  Classe: br.inf.thema.erp.tributacao.tarefas.TarefaRetornoProtesto,   
  Argumento : 1 (um mês)- significa que serão procurados arquivos de confirmações e também de retorno desde um mês da data da tarefa;
  Recorrência: Uma vez por dia, os  Cartórios geralmente liberam um arquivo por dia, então deve ser observado que seja após a disponibilização no cartório,  6 (6 horas) o webservice será acionado de 6 em 6 horas.

  • Pagamento Carnes Registrados - Os títulos enviados para protesto são atribuídos a situação W - Enviado para cartório de protestos, eles somente ficarão aptos a pagamentos pelo cartório após o retorno da ocorrência de pagamento. Por este motivo tendem a ficar liberados no dia seguinte. Então: O Contribuinte paga os emolumentos e débito no cartório, o cartório informa a prefeitura que houve o pagamento, através da ocorrência 1 - Pago; O carne estão é registrado , ficando apto a pagamento. Na prefeitura o pagamento e a conclusão do processo ocorre via lote bancário/arrecadação.


Manual de protestos


<font style="font-size:0.8em;"></font>