690470

Inventário Patrimonial – Locais com Permissão

Patrimônio
Programa responsável pelo registro dos inventários de bens patrimoniais. O processo de inventário é feito sobre uma Unidade Patrimonial (Local Físico): uma vez informado o Local, todos os bens (tombados) localizados neste setor serão incluídos no inventário. Os itens assumem a situação "Em Inventário". Através programa vinculado Itens/Bens do Inventário acessa-se a relação dos bens em inventário. Um inventário pode ser fechado somente quando não existem itens pendentes. Este programa possui uma regra que vai listar somente os inventários para os locais que o usuário logado possuir permissão.

  1. Inventário Patrimonial – Locais com Permissão
    1. Inventário Patrimonial – Locais com Permissão
    2. Demais funcionalidades atreladas a vinculados
    3. Relatórios
    4. Parametrização

Inventário Patrimonial – Locais com Permissão



<font style="font-size:0.8em;"></font>




Demais funcionalidades atreladas a vinculados

Ajuste do inventário Programa responsável por realizar os ajustes no inventário
Bens do Inventário Bens vinculados ao inventário selecionado
Usuários habilitados no inventário Usuários habilitados para visualizarem o inventário selecionado
Filtro de inventário patrimonial Filtro de inventário patrimonial
Filtro de inventário patrimonial - Permissão local Filtro de inventário patrimonial - Permissão local
Encerramento: Realiza o encerramento do inventário patrimonial.
Finalizar: Marca o inventário patrimonial como finalizado.
Finalizar Inventário: Marca o inventário patrimonial como finalizado.
Liberar: Desfaz a finalização do inventário patrimonial.




Parametrização

Existem chaves no Registro de Sistema que modificam funcionalidades desta transação:
Caminho \Patrimonio\InventarioPatrimonial
criarItemSemConservacao Parametriza a forma de criação e encerramento do inventário de acordo com o registro de Estado de conservação definido no inventário. Por padrão o sistema permitirá encerrar o inventário quando esta coluna for nula e também incluirá os bens no inventário com o estado do bem atual. Com esta chave torna-se possível bloquear o encerramento do inventário quando o novo estado de conservação não for definido nos itens, pois ele vai inserir os bens do local sem esta informação, forçando o usuário a classificar o estado de conservação para o bem inventariado.
Atribuições possíveis: N: Desativado (permite encerrar sem estado de conservação definido. Insere os bens nos itens do inventário para o local com o estado de conservação atual do bem); S: Ativado. Não permite encerrar o inventário com itens sem estado de conservação definido. Insere os bens do local no inventário sem o estado de conservação, para forçar a classificação dos usuários.
Caminho \Patrimonio\InventarioPatrimonial\Restricao
insereBaixados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Baixado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens baixados nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens baixados nos itens do inventário)
insereEmTransito Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Em Trânsito'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'em trânsito' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'em trânsito' nos itens do inventário)
insereIgnorados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Ignorado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'Ignorados' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'Ignorados' nos itens do inventário)
insereNaoTombados Ao criar o inventário insere nos itens os bens do local do inventário que estiverem na situação 'Não Tombado'.
Atribuições possíveis: N: Desativado (Não insere os bens 'Não tombados' nos itens do inventário); S: Ativado (Insere os bens 'Não tombados' nos itens do inventário)