28010
  1. Permissões de Usuários
    1. Tela Inicial e Aba Detalhe Usuário
    2. Aba Tipo
      1. Acesso e Visualização
        1. Visibilidade
      2. Departamento de Origem e Departamento Final
    3. Aba Departamento
    4. Aba Restrição
    5. Aba Categorias
    6. Vinculado
    7. Relatório
    8. Privilégios básicos

Permissões de Usuários

Neste módulo podemos controlar as permissões do usuário, que poderão ter acesso e visualização completa ou restrita aos:

Tela Inicial e Aba Detalhe Usuário



Na tela inicial existem os campos Nome do usuário e a Categoria que corresponde ao que ele pertence, definida no programa Usuários.

Na aba Detalhe Usuário constam algumas algumas informações dos usuários, tais como: Nome, Telefone, CPF e RG.


Aba Tipo

Aba onde consta os tipos de protocolos que o usuário tem algum nível de permissão.

Importante: Tipo de protocolo que não consta na lista de permissões - o usuário não visualiza este tipo de protocolo, é como se não existisse para este usuário.


Acesso e Visualização

  • Acesso e visualização total: possui capacidade de abrir, excluir e consultar os protocolos pertencentes a este tipo de protocolo.

  • Acesso restrito: não permite a abertura e o encaminhamento do tipo de protocolo selecionado, mas permite pesquisar este tipo de protocolo.

Visibilidade

Na tabela de visualização se determina a visibilidade de dados de requerentes anônimos. Para determinar o nível de visibilidade das informações do Requerente, o sistema verifica:

  • Pode implementar o Sigilo nos protocolos. Deve haver todas as configurações descritas no Sigilo. O Sigilo não permite que seja visualizado nenhuma aba do protocolo, apenas o número.

  • Pode implementar o Anonimato nos protocolos, ao abrir um novo protocolo, marcar o campo Anônimo. O Anomimato permite visualizar todas as abas do Protocolo, menos o nome do requerente. Deve haver uma inscrição 0 no cadastro geral com o nome de Anônimo.

Departamento de Origem e Departamento Final

Esta tabela permite definir um departamento padrão para abertura e outro para destino dos processos.

Esta funcionalidade possibilita que os usuários tenham maior agilidade na abertura e no último andamento do processo, pois terão um departamento de origem sugerido assim que o tipo de protocolo for selecionado, e outro, assim que o encerramento do processo for indicado.

Caso o departamento origem fique em branco nas permissões de usuário, o sistema buscará o departamento de origem designado para o tipo de protocolo em questão no programa.

No caso de ficar em branco o departamento destino, o sistema busca o que foi estipulado no fluxo do assunto, e se aí nada constar, segue o que foi definido no tipo de protocolo, e se ainda aí nada constar, o processo pode ser encerrado em qualquer departamento do sistema.


Aba Departamento

Nesta aba define-se em que departamentos o usuário tem a permissão de encaminhar os protocolos.

Acesso
Completo ou restrito, identifica pendências e privilégio para encaminhamento de processos

Visualização
Completa ou restrita, garante anonimato e restringe apresentação de dados pessoais do requerente

Responsável
Utilizado no envio de e-mail para notificações e utilizado para receber processos com situação encaminhada ao responsável. Conforme definição nas Situações.


Aba Restrição

Restringe os departamentos para onde o usuário pode enviar protocolos, ou seja, nesta aba estão aqueles departamentos para os quais os usuários podem encaminhar os protocolos.

Nova implementação: A lista de Depatamento destino da tela de abertura será montada de acordo com permissões de usuário, se tiver restrições de departamento mostra departamentos da aba restrições, se não monta lista com departamentos que o usuário possua acesso completo ou restrito.
Obs: quando existir fluxo e ao selecionar o assunto o sistema preenche o destino, mesmo que não esteja nas permissões do usuário será permitido enviar para o departamento do fluxo.

Aba Categorias

Permite definição das categorias do usuário para composição do perfil.

Vinculado

Sincroniza Perfil de Usuário


Relatório

Listagem Permissões de Usuários


Voltar

Privilégios básicos

Este programa possui uma estrutura baseada em abas e necessita de privilégios de categoria, pelo menos na Aba Detalhes do Usuário, para seu correto funcionamento.