69929

Arrecadação

Tributos


  1. Arrecadação
    1. Uso do sistema [Operações]
    2. Configuração do Sistema [Cadastros]
      1. Configurações avançadas - TI
    3. Relatórios

Uso do sistema [Operações]


Consulta Movimento Possibilita localizar ou filtrar movimentos, apresentando informações completas do lote e do movimento.
Gera Arquivos PIT(Programa de Integração Tributária) Permite a geração de arquivos do IPTU, ITBI, Logradouros e demais tabelas de acordo com a documentação solicitada pela Secretaria da Fazenda.
Lotes de Arrecadação Realiza a consulta e manutenção dos lotes de arrecadação bancária. A criação dos lotes pode ser realizada manualmente, cadastrando as informações ou através dos programas Retorno Genérico e Retorno do SIAF, importando os arquivos bancários.
Retorno Genérico Apresenta uma listagem dos bancos conveniados (Tabela de Banco) e faz a importação dos lotes de arrecadação bancários.
Integração com a Contabilidade Para a integração contábil o dia contábil deverá estar aberto e o exercício não estar fechado. Mesmo para correções, usando o retrocede. Da mesma forma caso hajá necessidade de ajustes na dívida ativa, deduções ou receita lançada oriundas de pagamentos que afetem a Importação Receita Dedução/Lançada - Tributos


Configuração do Sistema [Cadastros]


Bancos/Tabela de Bancos Realiza o cadastramento das instituições bancárias e convênios vinculados.
Tabela Erros da Arrecadação Manutenção da lista de erros da arrecadação.

Configurações avançadas - TI


Registros de sistema Permite configurar comportamentos avançados do sistema.